Biografia de Charles Haddon Spurgeon

08:18
Charles Haddon Spurgeon (1834-1892), Inglês divino não conformista, nasceu em Kelvedon, Essex, [Inglaterra], no 19 junho de 1834. Ele era neto de um pastor Essex, e filho de John Spurgeon, o ministro independente em Upper Street, em Islington.
Ele ia para a escola em Colchester e Maidstone, e em 1849 tornou-se inaugurar uma escola em Newmarket. Juntou-se a comunhão Batista em 1851, e seu trabalho uma vez comprovada a sua "conversão". Ele começou a distribuir folhetos e visitar os pobres, aderiram à associação leiga pregadores ', e deu seu primeiro sermão na Teversham, perto de Cambridge.
Em 1852 ele se tornou pastor da Waterbeach. Ele foi fortemente pressionado para entrar Stepney (agora Regent's Park) Faculdade de preparar mais completa para o ministério, mas uma consulta com o Dr. Joseph Angus, o tutor, depois de ter caído acidentalmente através, Spurgeon interpretou o contratempo como um aviso divino contra uma carreira universitária . A falta de formação teológica sistemática cedo certamente teve um efeito importante sobre o seu desenvolvimento. Larga em todos os outros aspectos, ele manteve até o Calvinismo a última estreito do início do século 19.
Seus poderes como pregador menino se tornou amplamente conhecido, e no final de 1853 foi "chamado" para New Park Street Chapel, em Southwark. No período de um mês muito poucos "a capela estava lotada. Exeter Hall foi usado, enquanto uma nova capela foi sendo erguida, mas Exeter Hall não poderia conter os ouvintes de Spurgeon. A capela alargada de uma vez revelou-se demasiado pequeno para as multidões, e uma tenda enorme foi projetada em Newington Causeway. O pastor recorreu ao music hall Surrey Gardens, onde sua congregação contaram 7-10000. Em 2002 ele foi o pregador mais popular de sua época.
Em 1857, no dia de humilhação nacional para a Indian Mutiny, ele pregou no Palácio de Cristal para 24.000 pessoas. O Tabernáculo Metropolitano, com uma plataforma para o pregador e acomodação para 6.000 pessoas, foi aberto para o serviço no dia 25 de março de 1861. O custo foi de 30.000 libras, ea dívida foi inteiramente pago no encerramento dos serviços de abertura, que durou mais de um mês. Spurgeon pregava habitualmente no Tabernáculo aos domingos e quintas-feiras. Freqüentemente, ele falou por quase uma hora, e, invariavelmente, de títulos e subtítulos anotou a meia folha de papel de carta. sermões de domingo foram levados para baixo em taquigrafia, corrigido por ele na segunda-feira, e vendido por seus editores, os Srs. Passmore & Alabaster, literalmente toneladas. Eles têm sido amplamente traduzidos. Clara e forte no estilo e arranjos, que são modelos de exposição puritana e de recurso através das emoções à consciência do indivíduo, iluminados por flashes freqüentes de humor espontâneo e muitas vezes muito pouco convencional. Em seu método de contratação de ilustração ele é sugestivo de Thomas Adams, Thomas Fuller, Richard Baxter, Mantenópolis Thomas e John Bunyan. Como eles, também, ele se destacou em seu comando firme do vernacular. Entre os pregadores mais recente, ele tinha mais afinidade com George Whitefield, Richard Cecil Irons e Joseph.
Coletados como o púlpito do Tabernáculo, os sermões alguma forma cinquenta volumes. Spurgeon palestras, aforismos, palestras e "Mudas para Sermões" foram igualmente stenographed, corrigida e divulgada. Ele também mensalmente uma revista editada, a espada ea colher de pedreiro; exposição elaborada dos Salmos, em sete volumes, chamada O Tesouro de Davi (1870-1885), e um livro de provérbios chamado Lavrador João fala; ou conselhos simples para pessoas simples ( 1869), uma espécie de religiosos Poor Richard.
No verão de 1864, um sermão que ele pregou e impresso em Regeneração (uma doutrina que ele repudiou energicamente, alegando que a imersão era apenas um sinal exterior e visível da conversão interior) levou a uma diferença com o grosso do partido evangélico , ambos não-conformista e anglicana. Spurgeon manteve a sua terra, mas em 1865 ele retirou-se da Aliança Evangélica. Posteriormente, em 1887, sua desconfiança da crítica bíblica modem levou à sua retirada da União Batista.
Seus poderes de organização foram fortemente expostos no Pastores College, o Orfanato (em Stockwell), o Almshouses Tabernáculo, a Associação Colportage para a venda de livros religiosos, e do fundo de livro gratuito que cresceu sob seus cuidados. Ele recebeu dinheiro depoimentos de grandes dimensões (£ 6.000 em seu dia do casamento de prata e R $ 5000 em seu qüinquagésimo aniversário), que ele entregou a essas instituições. Ele morreu em Mentone no 31 de janeiro de 1892, deixando uma viúva com dois filhos gêmeos (b. 1856). Um deles, o Rev. Thomas Spurgeon, após alguns anos de pastorado na Nova Zelândia, sucedeu seu pai como ministro do Tabernáculo, mas renunciou em 1908 e tornou-se presidente dos Pastores 'College.
Uma Autobiografia foi compilado por sua viúva e seu secretário particular de seu diário, sermões, cartas e registros (1897-1900).

Copiado por Stephen Ross para WholesomeWords.org da Encyclopaedia Britannica. 11 ª ed. São Paulo: Encyclopædia Britannica, 1911.