MUITO MAIS QUE UM BEST-SELLER

03:26

Ao segundo domingo do mês de dezembro celebra-se o dia da bíblia, data oficialmente reconhecida pelo Congresso Nacional. Essa homenagem às escrituras sagradas é realizada em mais de 60 países em datas variadas, onde cristãos do mundo todo agradecem a Deus pela existência de sua maravilhosa palavra. A Bíblia é sem sombra de dúvida o livro que mais influenciou o mundo, foi o primeiro livro da história a ser impresso e é considerado o livro mais publicado, lido, traduzido e distribuído de todos os tempos, podendo ser encontrado em mais de 2.000 línguas e dialetos diferentes. Até a presente data são mais de seis bilhões de cópias vendidas, se tornando indiscutivelmente o maior e melhor livro de todos os tempos e aclamado pela massa popular como o grande best-seller da história da humanidade.

É bem verdade que os “Best-sellers” em decorrência do tempo de sua existência tendem a serem substituídos, tornam-se ultrapassados e até mesmo são esquecidos e ignorados pelos leitores. Porém, se tratando da bíblia percebemos que a mesma é recordista de um apelo universal e permanece disparadamente no topo do sucesso, e o motivo de tamanha audiência e repercussão se baseia no fato de que as escrituras são divinamente sagradas.

Deus é o dramaturgo que inspirou um elenco de homens santos para narrar fatos e acontecimentos históricos, os mesmos redigiram as lições e ensinamentos espirituais, os quais se encontram catalogados em uma pequena e rica biblioteca chamada bíblia, a qual é muito mais que um simples livro ou célebre “best-seller”, é a palavra do Deus vivo que revela a humanidade o caminho que nos conduz a verdade, e a verdade que gera vida eterna e plena salvação.

Que fique bem claro, que não é minha pretensão por meio do conciso e sucinto artigo procurar legitimar a veracidade das escrituras sagradas, nem muito menos convencer os críticos de plantão da autoridade da mesma, pois a própria historia da bíblia já se encarregou de refutar com louvor e êxito as inúmeras e frustrantes tentativas sofismais de deturpá-la. E, a propósito, convém ressaltar que apesar das intensas e constantes ameaças promovidas pelos seus ardis opositores, a bíblia permanece viva, sobrevivendo e prevalecendo as devastadoras perseguições que ao longo do tempo ameaçaram a sua existência, mas nunca conseguiram evitar a sua poderosa influência nem muito menos impedir sua notória popularidade.

Evidentemente nenhum livro meramente humano poderia resistir às intempéries do tempo mantendo-se atual, autêntico e confiável, ao ponto de ultrapassar os séculos e conquistar efeitos tão duradouros e inesquecíveis. Surpreendentemente a bíblia causou um marco deveras significativo para o progresso da formação humana, se tornando não somente o mais afamado como também o mais influente de todos os livros. O Best-seller, cuja contribuição se encontra registradas em todas as esferas e segmentos da sociedade, tais feitos e efeitos se devem a um só motivo: A bíblia é palavra de Deus, sustentada pelo Deus de palavra!

E esse mesmo Deus nos assegura veementemente que ainda que os céus e terra deixem de existir a sua palavra permanecerá indestrutível, incorruptível e infalível, pois a mesma é viva e se vivifica dia após dia.
“Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar” (Mateus 24.35)

Pr. Sidney Osvaldo