Embora, de fato, todo cristão, deva lutar pela preservação da vida, isso não quer dizer que ele não possa desejar partir e estar com Cristo. O apóstolo Paulo é um exemplo disso.

A sua vida foi marcada por grande sofrimento em favor do Evangelho (1Co 11.16-33). Ele estava preso quando escreveu aos filipenses e, ao que parece, percebia que o final de sua carreira se aproximava.

É possível que ele estivesse se sentindo cansado, desejando que o fim logo chegasse para que pudesse descansar. O apóstolo não estava pensando somente em si mesmo, visto que declara estar constrangido e dividido, pois, de um lado, desejava partir e estar com Cristo, o que era incomparavelmente melhor, mas de outro, desejava permanecer para auxiliar seus irmãos.

Paulo diz que para ele o viver é Cristo e o morrer é lucro. Isso é verdade para todo crente. A morte, para todo crente, deixa de ser um inimigo, pois Cristo, por meio de sua morte e ressurreição, destruiu o poder da morte. Para o crente, morrer é lucro, pois implica em descansar na presença do Salvador.

As Escrituras falam da morte do crente de um modo bastante consolados. Hendriksen destaca que:

A morte do crente é ‘agradável aos olhos do Senhor’ (Sl 116.15);
É ‘ser levado pelos anjos para o seio de Abraão’ (Lc 23.43);
É ‘habitar na casa de muitas moradas’ (Jo 14.2);
É ‘uma bem aventurada partida’ (Fp 1.23; 2 Tm 4.6);
É ‘estar presente com o Senhor’ (2 Co 5.8);
É ‘lucro’ (Fp 1.23);
É algo ‘muitíssimo melhor’ (Fp 1.23);
É ‘dormir no Senhor’ (Jo 11.11; 1 Ts 4.13)”.

Considerando as propriedades benfazejas da morte para o crente, não é errado o crente desejar fazer parte do rol de membros da igreja triunfante. Esse é um desejo legítimo.

 Fonte: Revista “Nossa Fé” A Igreja e o Mundo, fls47 ECC.
Autor: Valdemar Alves da Silva Filho
FONTE SECUNDÁRIA: http://reformandome.blogspot.com.br/
Reforma Radical

7 comentários:

Juan disse...

O lá irmão tudo bem, estou aqui para fazer um breve cometário sobre esta máteria que fala sobre a morte,por favor não me leve a mal estou aqui apenas pra expor o meu lado com respeito ao tema.Sou um pesquisador e amante da palavra de Deus tenho lido a Biblia diversasr vezes ja perdi as contas de quantas vezes a li por completo,pois bem com respeito a morte vo citar o que ela é baseado na Biblia com todos os livros capitulos e versiculos para que você possa conferir:leia Eclesiastes capitulo 9 versiculo 4 e 5 e veja que lá a palavra de Deus diz que os mortos não estão concientes de absolutamente nada pois seus pensamentos pereceram junto com eles,provérbios capitulo 2 versiculo 18 "são impotentes na morte" veja também Salmos capitulo 6 versiculo 5 diz que na morte não há louvor a Deus e igualmente Isaia capitulo 38 versiculo 18 e 19 onde diz exatemente isso e que apenas os vivos podem louvar a Deus.Note também que quando Jesus Cristo venho a terra ele tinha como objetivo trazer a libertação da morte e do pecado pra a humanidade com seu sangue perfeito lavando o mundo com seu sangue e eliminando o sangue de Adão o pai de toda a humanidade espalhando o pecado nos genes de todos seus decendentes, sendo assim como Adão era perfeito e tinha o dom da vida eterna e a jogou fora, Deus então o todo poderoso tinha que dar um geito de comprar toda a humanidade de volta da morte com o sangue puro e perfeito de seu filho Jesus cristo pois precisaria de alguém equivalente ao sangue de Adão para poder lavar a humanidade do caos, assim só Jesus cristo o filho de Deus tinha esse preço.Por fim com a morte de Cristo ele livrou a humanidade dessa condição,mas isso não quer dizer qeu ja estamos garantidos pois Jesus disse qeu aquele qeu se manter firme na palavra de Deus esse sim herdará o Dom da vida eterna e morte não terá o poder de seguralo para sempre pois esta pessoa estaria na conciencia de Deus e assim Deus a ressucitaria no final dos tempos trazendo a recompensa pelo seu ato digno.Repare que se morte é um lugar bem melhor e que quando morremos vamos ao céu porque Jesus Cristo ressucitou Lázaro,uma menina e um menio dentre os mortos e trouxe de novo a terra onde há desgraça,dor e morte?Não seria melhor qeu Jesus as tivesse deichado em paz no "CÉU"?Porque ele falou tanto de ressurreição sendo que é bem melhor morar no céu do que viver de novo aqui na terra?Eataria a biblia entanado em contradição ou a erro de interpretação?Bem irmão espero qeu tenha refletido um pouco sobre isso e espero também poder conversasr mais a respeito se caso lhe interessar estarei deixando meu e-mail de contato para mais conversas edificadoras juan-sosa1992@hotmail.com um grande abraço!

Wellington disse...

Só não entendi o lance do breve comentário do juan aí, se o dele é breve o meu será o que?
Bem estou passando aqui para sinceramnete lhe parabenizar pelo layaut do blog, as mensagens são bem fundametadas e espirituais, confesso que me interessei a pesquisar um pouco mais seu blog... Estarei te seguindo...
Enquanto isso, se quiser passar lá no InetPontal para uma visita, estou esperando uma pessoa cincera para me dar umas dicas e sugestões, aquele lance de crítica construtiva.

http://inetpontal.blogspot.com.br/

Att,
Wellington
Inetpontal

Trovian Maucellus disse...

Juan, seu comentário que seria curto acabou sendo longo!! rsrsrsrs
Bom... eu poderia destacar várias palavras suas e interrogações para comentar por partes, mas ia abrir um debate no tema e esse não é o objetivo do blog.
Mas se eu entendi o que estava tentando explicar você ta equivocado, também não entendeu o assunto do tema.
Sabe quando o cristão para de louvar e engrandecer a Deus? ((NUNCA))
Na glória Deus vai ser e é incomparavelmente mais glorifica do que aqui na Terra, basta você observar melhor os textos da bíblia.
E para não alongar muito o assunto, queria deixar claro que a bíblia não é entendida apenas no fato de ler, ela não é apenas um livro.
E o autor desse texto aqui "não" fala que o cristão busca a morte, mas fala da principal e extremamente ansiedade que o cristão tem de se encontrar com seu "SENHOR".
Sabe aquela noiva que não ver a hora de está pertinho do seu noivo?
Assim é os verdadeiros cristãos que são apaixonados por Cristo.

Bom amigão você sitou algumas questões que entraria em outros assuntos polêmico para muitos como "predestinação" dentre outras coisas, então seria muito bom para você ler os assuntos do marcador "PREDESTINAÇÃO" e do marcador "A Escravidão do Arbítrio" e espero que te ajude a entender melhor amigão.
Muito obrigado por participar do blog e continue sempre por aqui querido.
Um grande abraço e fique com Deus.

Trovian Maucellus disse...

Wellington, Fico feliz por ter gostado, pois demorei muito para deixar dessa forma, mas Deus é fiel e me ajudou e ajuda para eu fazer o melhor que posso para Ele.
Vou visitar seu blog sim.
Grande abraço e fique com Deus!

Natanael Genoel disse...

Viver é Cristo e o morrer é lucro vamo que vamo

Trovian Maucellus disse...

É por aí mesmo Natanael!! ;)

Trovian Maucellus disse...

OBS: "assim é" assim "SÃO"

Postar um comentário

Formulário de Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Somente a Escritura - Somente Cristo - Somenta a Graça - Somente a Fé - Glória Somente a Deus!!