Eu sou uma boa pessoa, isso não é o suficiente? - Mike McKinley

 Não é suficiente ser uma boa pessoa.

   Primeiro, você não deve ser tão bom quanto pensa. Nós todos parecemos bons a uma certa distância. Você não comete grandes pecados, você não mata, não rouba, talvez não comete adultério. Olhando de longe talvez você pense que é uma boa pessoa. Mas se olharmos sua vida de perto veremos que você não é tão bom quanto pensa.
   As pessoas que vivem com você, poderiam fazer uma lista de como você é, egoísta, raivoso, ciumento, mentiroso. E se você adicionar a isso as coisas que as pessoas não veêm. As coisas que você pensa, sente, e faz em secreto. De fato, a verdade é que você não é tão bom assim. Ninguém é tão bom quanto parece olhando por fora.

   Segundo, Deus é muito mais santo do que pensamos. Deus é perfeito e Ele odeia o pecado. Na Bíblia, vemos que quando alguém se aproxima da presença de Deus, ele fica aterrorizado. É doloroso ficar perto de Sua santidade.
   Nunca seremos santos o suficiente para estarmos na presença desse Deus, só por causa de nossas boas ações. Mesmo se nós pudéssemos ser muito bons a partir desse momento, ainda há um milhão de coisas que fizemos no passado, nos desqualificam a estarmos na presença de Deus. Você precisa ser perdoado, precisa ser justificado. É isso o que a Bíblia diz que aconteceu com aqueles que colocam sua fé em Cristo. Ele levou nossos pecados em si mesmo na cruz. E Ele nos deu sua perfeita justiça como um presente gratuito. Então, quando Deus olha pra mim, Ele não vê o quanto sou bom, mas Ele vê que estou conectado com Jesus pela fé. E Ele vê que eu tenho Jesus, e que Jesus é bom e santo. Mas eu nunca vou conseguir ficar na presença de Deus com com minha própria bondade.
____________________
Am i really a christian?
by Mike McKinley

Tradução: A.M.E Cristo
amecristo.com