O modo cristão de enfrentar provações – M. Lloyd-Jones

Quando o grande dia chegar, a genuinidade da sua fé se tornará manifesta. Haverá louvor, honra e glória. Sua pe-quena fé, a fé que você acha tão pequena, se destacará como algo tremendo. Ela resistiu à prova e irá ministrar para «o louvor, a honra e a glória». Para honra, louvor e glória de quem? Primeiramente, do Senhor. . . O Senhor Jesus Cristo ... por-Se-á de pé naquele grande dia e olhará com sentimento de satisfação para o povo cristão, para aqueles que Ele chamou.

Eles não vacilaram. Ele os olhará e estará orgulhoso deles. Mas também será para nossa honra, glória e louvor — sua e minha. . . nós O ouviremos louvar-nos e dizer: «Muito bem, servo bom e fiel. . . entra no gozo do teu Senhor». Ele nos revestirá de Sua glória, e passaremos a eternidade desfru-tando-a na companhia dEle. E quanto maior e mais genuína for nossa fé, maior será a nossa glória. . .

Talvez nos sintamos abatidos durante as múltiplas ten-tações e provações na vida presente, e talvez choremos enquanto vamos peregrinando. Não importa. Foi-nos prome-tido que chegará o dia quando. . . Deus nos «enxugará dos olhos toda lágrima», e estaremos com Ele na glória para todo o sempre.

É esse o modo cristão de enfrentar as provações. Graças a Deus estamos em Suas mãos. Este meio de salvação é dEle, e não nosso. Submetamo-nos a Deus, fiquemos contentes pelo fato de que estamos nas mãos dEle, e digamos-Lhe: Envia-nos o que queiras. Nosso único interesse é que sejamos sempre agradáveis à Tua vista.

___________________________
Extraído: Spiritual Depression, p. 231,1. (Martyn Lloyd-Jones)