O Verdadeiro Buscador

00:16
C.H.Spurgeon
Sermão pregado na noite de 1º de julho de 1860 
Por Charles Haddon Spurgeon, na Igreja de São Pedro, 
no oratório usado por João Calvino, em Genebra 

1ª ORAÇÃO 

Pai gracioso, olha gentilmente para nós. Nosso coração está no deserto, ansiando por água. Desejamos estar Contigo em espírito: que o que Te oferecermos seja verdadeira e real adoração, que cada palavra que proferimos nos leve para mais perto de Ti! Ó Deus, enche nossa aljava, dobra nosso arco e guia a seta para Ti mesmo! Abençoa a todos os que estão aqui reunidos de modo a sentirmos Tua presença. Ó Senhor, tem misericórdia de nós e sê conosco, pelo amor de Jesus Cristo. Amém. 

2ª ORAÇÃO 

Nosso Pai, nós Te bendizemos por podermos usar esse título, e nós podemos! 
Nós somos todos Teus filhos! 
Cristo nos levou a Tua família. Temos lugar em Teu amor?
Podemos saber com certeza que somos filhos de Deus? 
Ó Senhor, oramos a Ti: dá-nos confiança em Ti ainda que Tu nos mates. Ó Deus, somos indignos, mas Te agradecemos porque, por meio da dignidade de Cristo, Tu nos deste o espírito de adoção.

Oh! Senhor, abençoa todos os que estão aqui, e que sejam um os que Te bendizem. Abençoa toda Tua igreja, a igreja apostólica! Livra-nos de todo o mal. Encha Tua igreja com zelo, para que ela levante a cabeça e fixe os olhos na cruz! Pai, lembra-Te de Genebra! Na Tua compaixão e piedade, lembra-Te dela! 

Que Teus filhos salvem almas! Envia Tua palavra como um raio de Sol para nos socorrer. Ó Senhor, permita que as pessoas Te conheçam, e então toda a Terra Te louvará! 

E agora, se há corações desfalecidos entre nós, que Tua compaixão venha sobre eles. Auxilia os fortes, preserva os fracos. Faz-nos ver sem véu Tua face. Mais uma vez, chama aqueles que não Te conhecem e permanecem distantes de Ti, confiando na própria justiça, caindo nas armadilhas de Satanás. 

Oh! Eu suplico a Ti! Este mundo está cheio de perigos; mesmo nesta audiência pode haver alguns que estão correndo para a perdição.

Oh! Braço forte do Senhor, livra-os, pois Teu nome é amor! Que eles sejam levados, alegremente cativos, com os seguidores de Cristo. Oh! Divino amor, habita em nosso coração e acaba com nossa teimosia. Enche-nos com o Espírito Santo e com os atributos morais de Tua excelência! 

Leva-nos para Ti, ó Deus, a quem, com o Filho e com o Espírito Santo, seja para sempre a glória. Amém. 

__________________________________________
Extraido do "Progeto Spurgeon" - No pulpito de Calvino (dois sermões pregado em Genebra)
por C.H.Spurgeon