Atitude para o estudo da Doutrina - Martyn Lloyd-Jones

O seguinte trecho de Dr. Martyn Lloyd-Jones  vem de sua série maravilhosa, Estudos em Efésios.

"Que tolas criaturas que somos! Muitos de nós não estamos interessados ​​na doutrina em tudo, somos cristãos preguiçosos que não leem, não pensam, e não tenta se aprofundar nos mistérios. Tivemos uma certa experiência e que desejamos mais nada. Outros de nós, lamentando tal atitude, dizem que, porque a Bíblia está cheia de doutrina, devemos estudá-lo e lidar com ela e possuí-lo. Então nós nos tornamos absorvido em nosso interesse na doutrina e parar por aí. O resultado é que, no que respeita a esta questão do amor de Cristo, não estamos mais no que os outros porque nós fizemos uma doutrina extremidade e um terminal. Desta forma, as viagens e as armadilhas do diabo e nos rouba de nós a nossa herança. Se o seu conhecimento das Escrituras e das doutrinas do evangelho do Senhor Jesus Cristo não trouxe a este conhecimento do amor de Cristo, você deve estar profundamente insatisfeito e incomodado. Toda a doutrina bíblica é sobre essa pessoa abençoada, e não há maior armadilha na vida cristã do que esquecer a própria pessoa e viver simplesmente em verdades a respeito dele.
É por esta razão que alguns de nós sempre tivemos um sentimento de que é perigoso para fazer exames no conhecimento bíblico. Alguns dos reformadores tinham essa opinião, Martin Luther especialmente. Alguns dos puritanos também segurava. Não deve nunca ser uma coisa como um "Grau no conhecimento das Escrituras". Isto é assim, não só porque é errado em si, mas também porque tende a encorajar esta tendência de parar em verdades e perder a pessoa. Nunca devemos estudar a Bíblia ou qualquer coisa sobre a verdade bíblica, sem perceber que estamos em Sua presença, e que é verdade sobre ele. E isso deve ser feito sempre em uma atmosfera de adoração. A verdade bíblica não é um assunto entre outros, não é algo que pertence a um programa. É viver a verdade sobre uma pessoa viva. É por isso que uma faculdade teológica deve ser diferente de qualquer outro tipo de faculdade, e é por isso que um serviço religioso é essencialmente diferente de qualquer tipo de encontro com o mundo pode organizar. É sempre uma questão de culto, estamos na presença de uma pessoa ".

David Martyn Lloyd-Jones, as insondáveis ​​riquezas de Cristo, Estudos em Efésios, capítulo 3