O Caminho Perfeito do Pai
Rev. Herman Hoeksema 

Tradução: Felipe Sabino de Araújo Neto / felipe@monergismo.com

Isaías 55:8-9: "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos."

Quão pouco entendemos da obra poderosa de Deus, especialmente a que diz respeito aos nossos sofrimentos, doenças e tristezas! Todavia, nosso Deus está fazendo uma obra perfeita. Não há nenhum defeito, nenhuma falha no que ele faz. E a perfeição da sua obra será revelada no dia de Cristo, quando nossa salvação será plenamente consumada e o tabernáculo de Deus estará com os homens.

Em sua obra perfeita, nossas tribulações, dores, tristezas e aflições também ocupam seu lugar apropriado. Elas realizam algo. Elas servem ao seu sábio propósito e são necessárias para nos colocar em nosso devido lugar, rumo à glória eterna. Se pudéssemos somente ver quão indispensáveis elas são, nunca murmuraríamos ou nos descontentaríamos com nossa sorte. Mas não podemos ver. Sua obra é muito grande, muito alta, muito profunda para entendermos. Não podemos entender detalhadamente a razão do nosso caminho e sorte particular. Se perguntássemos: "Por quê?" Ele apenas responderia: "Minha graça é suficiente para ti!"

Ele diria para crermos em sua Palavra, sabermos que ele faz todas as coisas muito bem, e simplesmente nos entregarmos e seguir por onde quer que ele nos leve. Isto é confiança!

Para conforto adicional, leia:

Deuteronômio 32:4: "Eis a Rocha! Suas obras são perfeitas, porque todos os seus caminhos são juízo; Deus é fidelidade, e não há nele injustiça; é justo e reto".

Jó 23:10: "Mas ele sabe o meu caminho; se ele me provasse, sairia eu como o ouro."

1Nota do tradutor: Esta e outras meditações apareceram nos boletins da Primeira Igreja Protestante Reformada de Grand Rapids, Michigan, durante os anos de 1941-1946 (ou seja, durante a Segunda Guerra Mundial). Elas foram preparadas pelo Pastor da igreja, o falecido Rev. Herman Hoeksema, (1886-1965).


Fonte (original): "The Father's Perfect Way," a chapter from "Good News for the Afflicted"
Reforma Radical

0 comentários:

Postar um comentário

Formulário de Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Somente a Escritura - Somente Cristo - Somenta a Graça - Somente a Fé - Glória Somente a Deus!!