Abençoados nEle

22:25
Charles Haddon Spurgeon

Algumas citações do Sermão Nº 2451 “Abençoados nEle”, por Charles Haddon Spurgeon:

“Eu acredito que, muitas vezes, um filho de Deus, quando realiza sua união com Cristo, sente-se tão abençoado que ele não conhece nada mais que possa torná-lo mais abençoado do que já é.”

“Comigo mesmo, eu estou sempre insatisfeito, e sempre gemendo porque eu não consigo vencer o pecado completamente; mas com o meu Salvador eu estou sempre satisfeito, eu sou vencedor nEle, e me regozijo nEle, de fato, [sou] abençoado nEle.”

“Eu falei, outro dia, com um amigo cristão, e disse a ele, ‘Minha vida, às vezes, assemelha-se a de um homem que caminha sobre uma corda bamba. A caminhada da fé é muito misteriosa; um passo em falso, ou um deslize e onde deveríamos estar?’ Meu amigo respondeu, ‘Sim, é assim, sem dúvida; mas nessa ocasião por baixo estão os braços eternos.’”

“Há apenas um único verdadeiro Médico de almas. Este é o Cristo de Deus que sozinho tem o bálsamo que curará a doença do pecado.”

“Nunca houve um homem, que veio a Cristo, que falhou em obter uma bênção dEle. Nunca houve alguém que acreditou em Jesus, e rendeu a si mesmo pelo gracioso poder do Príncipe do Amor, que não tenha obtido uma bênção dEle. Eu nunca encontrei um cristão ainda que, em vida ou na morte, tenha dito, “Eu tenho sido desapontado em Cristo. Ele me enganou. Eu busquei e esperei pela bem-aventurança, mas eu a tenho perdido”. Nunca isto pode ser dito verdadeiramente. “Os homens serão abençoados nEle.” Se eles realmente vieram a Ele, eles não podem ter perdido a bem-aventurança.”

“O pé que foi pregado na cruz nunca rejeitou um pecador até o momento. A mão que foi perfurada nunca afastou um penitente. Cristo é todo convite, não há rejeição sobre ele. Ele constantemente convida a pecadores para virem até Ele, e este texto é real para você, quem quer que você seja, ‘Os homens serão abençoados nEle.’”

“’Oh!’ diz alguém, “mas nós temos tantos sofrimentos e problemas.” Ah, isso nós temos! Você conhece um homem ou mulher que não tem algum? Eu gostaria que você assinalasse todas as portas em Londres onde as pessoas vivam sem ter algum problema: isto não irá te custar muito para assinalar com giz. Não há ninguém sem problemas. Se um homem pudesse não ter problemas, ele estaria sem uma bênção, pois neste mundo uma das bênçãos mais extraordinárias, uma das mais ricas, mais verdadeiras bênçãos que Deus pode enviar aos seus filhos, é adversidade.”