Cristo é Tudo em Todos

20:14
Jeremiah Burroughs

Cristo é Tudo em Todos, pelo Puritano Jeremiah Burroughs

Algumas citações deste sermão:

“Na medida em que Deus vê Cristo em quem quer que seja, Ele o aceita. Se Cristo não está lá, não importa o que ele tem, Ele não o considerará.”

“Cristo é tudo em todos, mesmo no deleite do próprio Pai. Ele era a alegria do Pai desde toda a eternidade (Provérbios 8:30), e o Pai realizou contentamento infinito Nele em Sua vontade de empreender esta bendita obra da redenção da humanidade. Deus Pai é infinitamente satisfeito em Cristo. Ele é tudo em todos para Ele. Certamente, se Cristo é um objeto suficiente para a satisfação do Pai, muito mais, então, Ele é um objeto suficiente para a satisfação de qualquer alma.”

“Cristo é o único meio de transmissão de bem que Deus Pai tem a intenção de comunicar aos filhos dos homens para a vida eterna, Ele é tudo em todos. Isto que estou a pregar a vocês agora, ou seja, a vontade de Deus comunicar-se em Sua misericórdia para com a humanidade através de um Mediador, é a suma do Evangelho, o grande mistério da piedade. É a parte principal da mente e conselho de Deus que Ele deu a conhecer aos filhos dos homens neste mundo. Esta é a grande mensagem que os ministros do Evangelho têm que trazer, e é o ponto mais absolutamente necessário em toda a teologia.”

“Não há como vir ao Pai senão por Cristo. Ele é o caminho. O Apóstolo diz em 1 Coríntios 3.22: “Seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, seja o presente, seja o futuro; tudo é vosso”. Que isto significa? Observe isto: “tudo é vosso, e vós sois de Cristo e Cristo de Deus.” Deus Pai é o princípio de todo o bem. Tudo vem de Deus em primeiro lugar, mas aqueles não vem dEle imediatamente. Ele não diz que todo é vosso por vocês serem de Deus, porque vocês têm interesse em Deus, portanto, tudo chega a ser vosso. Não, mas tudo é de vocês e vocês são de Cristo, e Cristo é de Deus. Então veja aqui como Cristo vem entre vocês e Deus.”

“Efésios 3:12: “no qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nEle”. Em quem? Em Cristo, chegamos a ter ousadia e acesso. A palavra "ousadia" significa liberdade de expressão. Podemos chegar diante de Deus com a liberdade de expressão, e também temos acesso. Somos levados pela mão de Cristo ao Pai. Não há [como] vir ao Pai senão por Cristo, e Cristo leva o crente pela mão e o conduz ao Pai, e então ele vem a ter coragem.”

“Cristo é tudo em todos? Então, se temos uma participação nEle, Ele deve satisfazer e contentar-nos ainda que não tenhamos nada ou que não sejamos nada. Por quê? Porque, se temos a Cristo, temos tudo.”

“Em sua busca por Deus, não se esqueça de levar Cristo junto com você.”

♦ Fonte: www.SPuritanSermons.com