O Amor a Jesus

15:48

Algumas citações do Sermão Nº 388, “O Amor a Jesus”, por Charles Haddon Spurgeon.

“O coração que está desprovido de um sincero amor por Jesus, ainda está morto em seus delitos e pecados.”

“Falhamos em nosso amor porque Cristo não é real para nós como foi para a Igreja primitiva. A Igreja primitiva não pregava muita doutrina. Eles pregavam a Cristo. Pouco falavam das verdades relativas a Cristo; pregavam o próprio Cristo, Suas mãos, Seus pés, Seu lado, Seus olhos, Sua cabeça, Sua coroa de espinhos, a esponja, o vinagre, os cravos. Oh, anelamos o Cristo de Maria Madalena, mais do que o Cristo do teólogo analítico; deem-me o corpo ferido da Divindade, em vez do mais sadio sistema de teologia.”

“Aquele que ama verdadeiramente a Cristo não permitirá que seus olhos se fechem, nem que dormitem suas pestanas, enquanto tenha dúvidas de que seu coração pertença a Cristo. ‘Não’ - disse – ‘este é um assunto demasiado valioso para mim e devo questionar-me se realmente possuo amor ou não, isto é algo tão vital, que não o posso passar por alto com um ’talvez’, como um assunto de sorte. Não, devo saber se amo a meu Senhor ou não, se sou Seu ou não’”.

“A Igreja não diz: ‘Oh Vocês nos quais está posto meu coração!’, Diz: “Oh Tu!”, não tem senão Um por quem seu coração suspira. Tem juntado seus afetos em um ramalhete e os tem convertido em somente um afeto, e logo tem colocado este monte de mirra e de especiarias sobre o peito de Cristo. Ele é para a igreja o “Totalmente Desejável”, a soma de todos os amores que uma vez andaram dispersos.”

“Respondam, irmãos e irmãs, amamos a Cristo dessa maneira? O amamos de tal forma que podemos dizer: ‘Em comparação com o nosso amor por Jesus, todos os outros amores são como nada?’”

“Eu mesmo não vejo nada, meus olhos estão vermelhos de tanto chorar, por causa da minha escuridão e da minha deformidade; eu disse para os filhos dos homens: "Não olheis para o eu ser morena; porque o sol resplandeceu sobre mim” [Cânticos 1:6]. E Tu vês belezas em mim? Que visão rápida Tu tens - não, mas bem deve ser que Tu tenhas feito dos meus olhos Teu espelho, e Tu vês a Ti mesmo em mim, e é a Tua imagem que amas - com certeza Tu não poderias amar-me!”

“Acaso não há aqui um homem ou mulher que possa inventar algo novo para Cristo? Não há algum irmão ou irmã que possa fazer mais por Ele, do que fez hoje, ou do que fez ontem, ou durante o último mês? Não há alguém que se atreva a ser estranho, e único, e louco, e fanático aos olhos do mundo? Lembrem que não há amor que não seja fanático, aos olhos dos homens! Vocês podem ter certeza que o amor que se limita ao decoro não é amor.”

♦ Sermão original: SpurgeonGems.org