Cristo é O Bem Mais Precioso! - Jeremiah Burroughs

09:35
Cristo é O Bem Mais Precioso! - Jeremiah Burroughs
Não se satisfaçam com qualquer coisa fora de Cristo! Muitos hipócritas se satisfazem com dons. Se eles têm dons, então eles estão contentes. Considere que na parábola em Mateus 13:45-46, o homem comerciante procurava boas pérolas, mas quando Ele encontrou a pérola de grande valor, então ele foi e vendeu tudo o que tinha e comprou-a.

Agora, dádivas, e bens e outras realizações são essas boas pérolas, mas Cristo é a Pérola de grande valor. Portanto, o que você tiver, esteja disposto a separar-se disto por Ele. Se Deus revelou-lhe a Pérola de grande valor, não deixe pérolas formosas satisfazê-lo. Muitas almas perecerão eternamente, porque elas estão satisfeitas com boas pérolas e não se esforçam para obter esta Pérola de grande valor. Em sua busca por Deus, não se esqueça de levar Cristo junto com você.

Vou dar-lhe apenas esta nota: se este fosse o último momento para orar a Deus e sua herança eterna dependesse da misericórdia de Deus, você deveria buscar a Deus tão sinceramente como nunca antes, se for apenas de uma forma natural, como o seu Criador; a sua condição será muito terrível, e você perecerá eternamente.

Se Deus colocasse qualquer um de vocês sobre sua enfermidade ou leito de morte vocês deveriam clamar a Deus por misericórdia, não se esqueçam de levar Cristo junto com você e olhar para Deus por meio de Cristo, ou então todos os seus gritos não serão de nenhum proveito. Lutero disse que o olhar de Deus para o que está fora de Cristo é o mais terrível e espantoso. E isso prova a grande quantidade de ignorância em nós quando pensamos que podemos ir a Deus e encontrar misericórdia nEle, sem considerá-lO como um Deus que se reconciliou conosco somente através de Seu Filho.

Para concluir tudo, como disse Cristo: Se eu for levantado, atrairei todos os homens a mim. Portanto, este é o trabalho do nosso ministério. Nós gastamos o tempo entre vós, para que possamos trabalhar para levantar Cristo para vocês, e ó, que Deus satisfaça-Se em atrair todas as suas almas para Si Mesmo.


_________________________________________________________________
Fonte: Apenas um trecho do e-book "Cristo É Tudo Em Todos", por Jeremiah Burroughs
E-book traduzido e publicado por "O Estandarte de Cristo"