Você precisa pesar o fator custo, e contar os custos de ser um discípulo de Jesus Cristo. 

Irá lhe custar sua popularidade, irá lhe custar promoções às vezes, irá lhe custar uma vida fácil. Você terá que se disciplinar, você terá que esbofetear seu corpo, você terá que dizer não para a tentação, você terá que romper com a multidão, você terá que estar disposto a permanecer sozinho por Cristo, você terá que estar a caminhar para em uma direção diferente e sair da multidão, mesmo se não houver nenhum outro seguidor de Jesus Cristo.

Você permaneceria de pé, mesmo se fosse a única pessoa do mundo por Jesus Cristo? Esse é o fator de custo. Você terá que estar disposto a sofrer perseguições por Cristo, e deixe-me lhe dizer: “elas virão” e talvez, custe sua vida.

Ele não está vindo para brincar, Ele não está vindo para ser dócil, Ele está vindo para dominar e Ele está vindo para abater.

Ele é o Rei dos reis, e Ele é o Senhor dos senhores, e depois, no fim dessa era, Ele virá de repente do céu em cavalo branco, e suas vestes estão respingadas de sangue, o sangue de seus próprios inimigos, e para condenar.

Você precisa fazer termos de paz com esse Rei que vem, ou você será sujeito à condenação para sempre. E jesus Cristo tem feito termos de paz. Você precisa resolver fora dos tribunais com Ele, não queira ir àquele Dia final de conflito com Cristo pois Ele será implacável na execução de Sua Justiça.

Mas Ele lhe oferece Sua misericórdia hoje. Ele irá concordar com termos de rendição, Ele irá concordar com termos de paz, mas são os termos de paz dEle, não os nossos!

E Seus termos de paz são simplesmente esses:

Você deve aborrecer seu próprio pai, e mãe, e irmão, e irmã, e até mesmo sua própria vida mais do que a Mim ou você não poderá ser meu discípulo, e você deve tomar sua cruz e Me seguir, ou você não pode ser meu discípulo. E se você não fizer você irá me conhecer no julgamento final. E você irá glorificar Deus em Sua destruição. Ele está pressionando-lhe por uma decisão, Ele não irá recuar, você não pode apertar o botão de mudo por muito tempo em seu coração, você precisa responder pra Ele.

“Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo”. Lucas 14:33

Conclusão...

Nenhum de vocês podem ser meus discípulos. Ele está dizendo: nenhum de vocês pode ser um verdadeiro cristão. Nenhum de vocês podem estar no meu Reino. Nenhum de vocês podem ter um relacionamento correto comigo ou com O Pai. Nenhum de vocês podem ser meus discípulos se não entregarem tudo quanto possuem.

O que o Senhor está dizendo? Ele não está recuando, Ele está aumentando o compromisso de Seu chamado em cada linha dessa seção. Bem, Ele não está dizendo que você tem que comprar seu caminho para o Reino dos céus, pois nenhum de nós tem ouro suficiente e nenhum de nós têm prata o suficiente, para jamais remover a mancha do pecado que tem contaminado nossa alma interior. O que Ele está dizendo?Quem não deixa tudo quanto tem, bem isso deve ser tomado no contexto com outros textos da Escritura. Você deve transferir a possessão de tudo que você é, e tudo que você tem para tudo que Ele é. É isso que Ele está dizendo. 

Sua vida não é mais sua vida, sua vida é agora a vida dEle. Seu tempo não mais é seu tempo, seu tempo é agora o tempo dEle. Suas possessões não são mais suas possessões, suas possessões são agora as possessões dEle. Seu futuro não é mais seu futuro, seu futuro agora é o futuro dEle. Seu tesouro não é mais seu tesouro, seu tesouro agora é o tesouro dEle.

E você transferiu tudo que você é e tudo que você tem para tudo que Ele é. Isso que é ... Cumpri Seus termos de paz.

Ainda que a transferência não seja comprada ou trocada com dinheiro real. Mas ela é adquirida com a total e completa rendição de sua vida à Cristo. Isso é o que é fé salvífica, é vir para o fim de si mesmo e confiar completamente tudo que você é e tudo que você tem para tudo que Ele é. Essa é sua alma eterna. Essa é a única vida que você irá viver, isso trata com a única eternidade que você terá.

Então é dito: O sal é bom, mas se até mesmo o sal se tornou insípido, significa que está dando a evidencia que nunca foi verdadeiramente sal para começar, com o que ele será temperado? Lucas 14:34

E a resposta é: Nada!

“Nem presta para a terra, nem para o monturo; lançam-no fora...” Lucas 14:35

Simplesmente, não é bom para ninguém, nem para Deus, nem para Cristo, nem para O Reino, nem para o movimento. Você está apenas ocupando o assento de outra pessoas. Existem outras pessoas que querem fazer parte disso.

É inútil até mesmo para o solo, você nem mesmo merece o banheiro. Espiritualmente falando. Porque você não tem vindo para o local de total rendição de sua vida e suprema fidelidade, e suprema lealdade à Cristo. Você ainda não está sob o Senhorio de Cristo e não levou uma cruz para segui-lo.

E então, Ele diz: “quem tem ouvidos ouça...” Deixe-o ouvir.

Você precisa dar a atenção mais concentrada para o que Deus tem falado em Seu Filho. Pois Deus tem falado em Seu Filho para nós, nessa conferencia. E Deus trouxe nós todos a este lugar, nenhum de nós está aqui por acidente ou por casualidade, e são a bondade de Deus e a misericórdia de Deus, aquele que lhe trouxe a esse lugar onde você ouviu sobre Isaias 53, Você ouviu do Salvador Sofredor, O Senhor Jesus Cristo. Quem sob aquela cruz tornou-se pecado por nós, sob aquela cruz Ele morreu para Si Mesmo para que Ele pudesse viver para nós, e para que Ele pudesse suportar nossos pecados e iniquidades sob aquele madeiro e adquirir nossa salvação. 

“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” Atos 4:12

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14:6

E ele está chamando você hoje:

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.”  Mateus 11:28

Vinde a Mim e Eu lhes receberei, e receberei em Mim Mesmo.

“Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.”  Mateus 11:29

É sim! É sim! Você terá o peso do pecado tirado de você, e você agora terá o fardo de Cristo sobre você, e Ele participa desse julgo com você, e Ele puxa com você, mas vai requerer o total comprometimento de sua vida a Ele.

Oh, como devemos sondar nossos corações aqui hoje. Eu tenho vindo para esse lugar em total comprometimento de minha vida? Eu tenho entregado minha vida ao Soberano Senhorio dEle, que morreu sob a cruz por mim?

Eu quero que você saiba que os portões do paraíso têm sido abertos para você. O portão estreito está aberto. E se você der um passo de fé e vir por esse portão estreito e comprometer sua vida a Ele apesar da força de Suas Palavras Ele também diz:

“... o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.” João 6:37

Ele está te chamando hoje para vir, para vir a Ele. Para dar um passo de fé e vir a Ele. Mas se você vier a Ele, NÃO BRINQUE, você deve se render a Cristo.

___________________________________________
Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=T5prl9Ik1HY
Vídeo publicado por:  Voltemos ao Evangelho
Pregador: Steve Lawson
Transcrito por: Necilia Paula
Citações bíblicas: Almeida Corrigida e Revisada Fiel. (ACRF)
Reforma Radical

Formulário de Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Somente a Escritura - Somente Cristo - Somenta a Graça - Somente a Fé - Glória Somente a Deus!!