Depravação Total! - Paul Washer

18:31
“E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a
imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.” [Gênesis 6:5]

Olha para a última frase: “toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má”, isto aqui está falando do homem, antes do Dilúvio, mas entenda uma coisa: o Dilúvio lavou a terra dos homens, mas o Dilúvio não poderia lavar o coração dos homens. Assim que Noé e a sua família saíram da arca o pecado começou de novo. Enquanto estavam na arca havia pecado. E ele, cresceu, cresceu e cresceu na terra. Agora, veja o que diz, olhe para sua Bíblia: É isso que é dito de você e de mim antes de nós nos achegarmos a Cristo. E se você está aqui hoje à noite sem Cristo, este verso descreve você agora! Diz que “todo desígnio do seu coração era continuamente mal”.

Um dia depois de pregar em certo lugar, um repórter se aproximou de mim, ele estava muito irado. Ele disse: “Eu não acredito no que você está dizendo, eu não acredito no que você prega sobre o mal estar continuamente presente no coração do homem”. Então, eu olhei para ele e disse o seguinte: “Senhor, eu não preguei isto, eu li da Bíblia, está na Bíblia, é a verdade. A Bíblia testifica disto, a História dá testemunho disso e até a sua consciência, se você tem uma, ela dá testemunho disso”. Deixe-me dar um exemplo: Se eu pudesse chegar até o seu coração agora, e eu conseguisse tirá-lo, e tirasse todos os pensamentos que você já pensou, e os colocasse em um DVD. E eu dissesse a você o seguinte: Hoje à noite, ao invés de pregar, eu vou mostrar o seu DVD. Todo o pensamento que você já teve, todo o mal que você cometeu na escuridão, toda obra. Eu vou mostrar hoje à noite. O que você faria? Você cairia de joelhos e imploraria para eu não fazer isso, porque você já pensou coisas tão perversas que você não poderia compartilhar nem com o seu melhor amigo. Se os seus melhores amigos soubessem o que você já pensou deles em algum momento da sua vida, eles não seriam amigos seus. 

Então, o que a Bíblia testemunha, o que ela diz, é verdadeiro. E eu não estou dizendo isto porque eu sou mau, eu estou dizendo isto porque eu amo você! E a única maneira de ser curado é saber que você tem esse câncer, você tem que saber disso. O que você pensaria de mim se eu fosse um médico, e soubesse que você tem câncer, mas não tinha vontade de dizer isto para você, porque eu não queria magoar você. Imagina se eu faço isto. Eu sou considerado imoral, eu poderia perder a minha licença, quanto mais um pregador! Se eu sei que a Bíblia diz isso de nós, se eu não proclamo isto, eu sou imoral. Se eu não proclamo isso, não é porque eu amo você, é porque eu me amo. E eu quero que você goste de mim, e isso é mais importante para mim do que a sua alma.

E é assim que muitos pregadores são hoje, por causa do temor dos homens, para preservarem a si mesmos, eles vão fazer “coceirinhas” nos seus ouvidos para você gostar deles. Mas, aí você vai se encontrar com eles nos Inferno, porque não pode ser assim. Você precisa saber a verdade, é isso que é o homem. É por isso que um pouquinho de religiosidade não conserta você. É por isso que a igreja católica e nem a igreja evangélica pode consertar você. Só uma obra sobrenatural de Deus pode consertar você através da Cruz de Jesus Cristo. É assim que nós somos!

_________________________________________________
Fonte: Apenas um trecho do E-book “A Depravação Total do Homem e a Sua Necessidade de Um Salvador”, por Paul David Washer 
Tradução: O Estandarte de Cristo (www.oestandartedecristo.com)