A Luta Pela Verdade

01:27

Citações do Sermão Nº 112 “A Luta Pela Verdade”, por Charles Haddon Spurgeon.

__

“Nunca terei medo de expressar o que penso utilizando todas as palavras mais simples que posso juntar, e não temo dizer coisas duras contra o Diabo, nem contra o que o Diabo ensina, porém sou amigo de todo habitante deste vasto mundo, e não tenho inimizade com ninguém nem por um momento, como poderia tê-la com um bebê que acaba de ser trazido ao mundo. Devemos odiar o erro, devemos aborrecer a falsidade, porém não devemos odiar aos homens, pois a guerra de Deus é contra o pecado.”

“Que o céu ponha um fim a toda esta moderação mal entendida; necessitamos de uma verdade expressada com franqueza nestes perigosos dias; necessitamos de um homem neste momento que fale como Deus lhe mande e que não se preocupe com a opinião de ninguém.”

“Então, irmãos e irmãs, que cada um de nós, em nossas respectivas esferas, acerte duros golpes contra o inimigo. Esta é uma luta na qual cada um dos membros do povo do Senhor pode fazer algo. E os que coxeiam apoiadas em muletas, podem usá-las como armas de guerra, assim como os homens fortes podem brandir suas espadas!”

“E se não podes fazer grande coisa, ao menos passes as munições a outros, e pode servir de ajuda em suas obras de fé e em seus labores de amor. Façamos todos algo por Cristo. Não poderia crer que haja um cristão no mundo que não posso fazer algo. Não há nenhuma aranha que se pendure nas paredes de um palácio de rei que não tenha uma função, não há nenhuma urtiga que cresça em um canto do cemitério que não tenha seu propósito, não há nenhum inseto que bata suas asas na brisa que não cumpra com algum decreto divino; e eu não poderia aceitar que Deus haja criado a algum homem, especialmente algum homem cristão, para que fosse um vazio, para que não fosse nada. Ele te fez com um propósito. Descubra qual é o propósito. Encontre teu lugar, e ocupe-o. Ainda que seja muito pequeno, ainda que seja “cortar lenha e tirar água,” faça algo nesta grande Batalha por Deus e por sua verdade.”

“Agora, isto nos ensina que deve haver oração acompanhada de esforço. Ministro! mesmo que continuas pregando não terás nenhum êxito a menos que ores. Se não sabes como lutar com Deus de joelhos, encontrará que é muito difícil lutar de pé no púlpito com os homens”

“Eu amo a minha Bíblia porque é uma Bíblia batizada no sangue; a amo ainda mais, porque mostra o sangue de Tyndale; a amo porque está tingida com o sangue de John Bradford, e Rowland Taylor, e Hooper. Amo-a porque está manchada de sangue. [...] Amo-a porque vejo nela o sangue de homens e mulheres que foram martirizados porque amaram a verdade. Acaso não defenderão o estandarte da verdade, depois que tão ilustre linhagem de guerreiros a tem sustentado em suas mãos?”

“JEOVÁ triunfará. Satanás poderá sonhar que triunfará, porém não o fará. Portanto, homens e irmãos, marchemos à vitória, que a coroa que está diante de vocês os anime para o combate, até conquistar a vitória e avante, avante, avante! Pois Deus é por vocês. Recordem o grandioso intercessor: Cristo está no cume do monte, e enquanto vocês se encontram no vale, Ele intercede, e prevalecerá, continuem e obtenham a vitória, em o nome de Cristo!”

♦ Fonte: www.Spurgeon.org