Baixe o E-book, "Conversão", por Charles Haddon Spurgeon
__
Algumas citações do Sermão: 

“Jesus Cristo diz: “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e a oprimidos, e eu vos aliviarei.” Você ouve suas palavras convidativas? Você vai desviar de Seus doces olhares de misericórdia? A Sua Cruz não te influencia? Não têm os seus sofrimentos poder para trazê-lo aos Seus pés? Ah, então o que posso dizer? Apenas o braço do Espírito, que é mais poderoso do que o homem, pode fazer derreter corações duros e curvar vontades obstinadas para o chão! Pecadores, se vocês confessarem os seus pecados, nesta manhã, há um Cristo para você [...]. A Palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração. Se você, com seu coração, crer - e com a boca confessar o Senhor Jesus, você será salvo, pois, “Aquele que crê e for batizado será salvo, mas aquele que não crê será condenado”.

“Parece impressionante como se um homem pudesse formar chuva a partir fogo, ou se ele pudesse fabricar alguns vasos de alabastro precioso a partir do refugo do monturo! Deus em Sua misericórdia faz mais do que tornar cristãos sem meios - Ele utiliza meios maus para fazer bons homens e por isso Ele ainda reflete sobre si o crédito, pois Seus instrumentos são, todos eles, tais coisas miseráveis! Eles são todos esses vasos de barro que nem sequer possuem a glória do ouro que comportam – como a folha que apresenta a joia, ou como o mancha escura na pintura que faz da luz mais brilhante! E ainda o ponto escuro e da folha não são, em si, dispendiosos ou valiosos. Assim, Deus usa instrumentos para expressar a sua própria glória e exaltar a Si Mesmo”

“Muitos de vocês sentem que não pode escrevem ou pregar – você pensa que não pode fazer nada! Bem, há uma coisa que você pode fazer pelo seu mestre – você pode viver o Cristianismo”.

“[...] quantas almas podem ser convertidas por que alguns homens têm o privilégio de escrever e imprimir! [...]. Eu valorizo livros pelo bem que pode fazer para a alma dos homens”.

“[...] a pregação é o meio ordenado para a salvação dos pecadores, e por isso, dez vezes mais são trazidos para o Salvador por ela do que por qualquer outro. Ah, meus amigos, ter sido o meio de salvar almas da morte pela pregação - Quanta honra! Há um jovem que não faz muito tempo iniciou sua carreira ministerial. Quando ele entra no púlpito, todo mundo percebe que uma profunda solenidade existe sobre ele, além de seus anos. Sua face é branca e empalidecida por uma solenidade sobrenatural. Seu corpo é encolhido por seu trabalho. Estudos constantes e luzes à meia noite têm desgastado sua constituição – mas quando ele fala ele profere palavras maravilhosas que elevam a alma para o céu!”

“Deus fez uma vez uma jumenta falar a Balaão, mas isso não prejudicou suas palavras. Portanto, Ele fala, e não simplesmente por um jumento, que Ele frequentemente faz, mas por algo pior do que isso! Ele pode encher a boca dos corvos com alimentos para um Elias, e ainda assim o corvo é ainda um corvo. Não devemos supor que, porque Deus nos fez úteis, somos, portanto, convertidos!”

“Oh, homens e mulheres, como você pode gastar melhor seu tempo e riqueza do que na causa do Redentor? Que empreendimento mais santo você pode se envolver que neste sagrado [empreendimento] de salvar almas da morte e esconder uma multidão de pecados? Esta é uma riqueza que pode levar com você – a riqueza que foi adquirida debaixo de Deus por ter salvo almas da morte e coberto uma multidão de pecados!”

“Oh, que Deus em Sua misericórdia arrebate-os como tições do fogo para serem troféus de Sua graça por toda a eternidade! A maneira de ser salvo é “renunciar suas obras e caminhos com pesar”, e voar para Jesus. E se agora você é um pecador de consciência atingida, isto é tudo que eu quero! Se você confessar que você é um pecador, isto é tudo o que Deus requer de você e até isto Ele mesmo lhe dá!”

♦ Fonte: www.SpurgeonGems.org
♦ Tradução: www.oEstandarteDeCristo.com

>> DOWNLOAD DO E-BOOK <<
Reforma Radical

0 comentários:

Postar um comentário

Formulário de Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Somente a Escritura - Somente Cristo - Somenta a Graça - Somente a Fé - Glória Somente a Deus!!