Você é um cristão verdadeiro? - Jonathan Edwards

19:24
“Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem,
e estremecem.” Tiago 2:19

Como você sabe que pertence a Deus? Nós vemos nestas palavras no que algumas pessoas confiam como sendo uma evidencia de sua aceitação diante de Deus. Algumas pessoas pensam que elas estarão certas diante de Deus se não forem tão más como algumas pessoas ímpias. Há um sistema evangelístico em uso comum que pergunta às pessoas certas questões.

Uma das questões é: “Suponha que tu morras hoje. Por que Deus deveria deixar-te entrar no Seu céu?” Uma resposta muito comum é: “Eu creio em Deus”. Aparentemente o Tiago conhecia pessoas que diziam a mesma coisa: Eu sei que estou no favor de Deus, porque eu conheço estas doutrinas religiosas.

Certamente Tiago admite que este conhecimento é bom. Não somente é bom, mas é também necessário. Ninguém que não acredita em Deus, pode ser um Cristão; e mais do que isto, no Único e Verdadeiro Deus. Isto é particularmente verdadeiro para aqueles que tiveram a grande vantagem de realmente conhecer o apóstolo, alguém que poderia lhes dizer em primeira mão de sua experiência com Jesus, o Filho de Deus.

Imagine o grande pecado de uma pessoa, que conheceu Tiago, e depois recusou crer em Deus! Certamente isto faria sua condenação maior. Certamente, todos Cristãos sabem que esta crença no Único e Verdadeiro Deus é somente uma parte das boas coisas “...porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6

Todavia, Tiago é claro que embora esta crença seja uma boa coisa, definitivamente ela não é prova de que uma pessoa é salva. O que ele pretende dizer é isto: “Você pensa que Deus permitirá que você entre no céu, e a prova disto é: você crê em Deus. Mas isto não é uma evidencia de maneira nenhuma, porque os demônios também creem, e eles estão certos de que serão punidos no inferno”.

Os demônios creem em Deus, podem estar certos disto! Eles não somente creem que Ele existe, mas eles creem que Deus é um santo Deus, um Deus que odeia o pecado, um Deus de verdade, que prometeu julgamento, e que cumprirá Sua vingança sobre eles. Esta é a razão dos demônios “estremecerem” ou tremerem – eles conhecem Deus mais claramente que a maioria dos seres humanos, e eles estão amedrontados.

Todavia, nada na mente do homem, que os demônios possam experimentar também, é sinal de que a graça de Deus esteja em nossos corações.

Este raciocínio pode facilmente ser girado ao redor. Supor que os demônios tenham, ou encontrem dentro de si mesmos, algo da graça salvadora de Deus, não prova que eles irão para o céu. Isto provaria um erro de Tiago. Mas quão absurdo!

A Bíblia deixa claro que os demônios não tem esperança de salvação, e que sua crença em Deus não tira sua futura punição. Portanto crer em Deus não é a prova de salvação para os demônios, e pode-se dizer com segurança que tampouco para os seres humanos.

___________________________________________________________
Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=Zq0NXF-zCcc  - (Você está Salvo?)
Vídeo publicado: Josemar Bessa . Projeto do site “www.josemarbessa.com”
Transcrito por: NECILIA PAULA
Citações bíblicas: ACRF