Biografia de John Owen

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Trecho do Meet the Puritans
pelo Dr. Joel Beeke e J. Randall Pederson

John Owen, o chamado "príncipe dos teólogos ingleses", "a principal figura entre os teólogos Congregationalist", "um gênio com a aprendizagem apenas a segunda de Calvino," e "indiscutivelmente proponente líder do calvinismo alta na Inglaterra no século XVII , "nasceu em Stadham (Stadhampton), perto de Oxford. Ele era o segundo filho de Henry Owen, o local puritano vigário. Owen mostrou tendências piedosos e eruditos em uma idade adiantada. Ele entrou na faculdade Rainha, Oxford, na idade de 12 e estudou os clássicos, matemática, filosofia, teologia, hebraico, e os escritos rabínicos. Ele ganhou um diploma de Bacharel em Artes em 1632 e um Master of Arts grau em 1635. Ao longo de seus anos de adolescência, o jovem Owen estudou dezoito a vinte horas por dia.

Pressionado a aceitar novos estatutos arcebispo Laud, Owen deixou Oxford em 1637. Ele se tornou um capelão privado e tutor, em primeiro lugar para Sir William Dormer de Ascot, em seguida, para John Lord Lovelace em Hurley, Berkshire. Ele trabalhou para Lovelace até 1643. Esses anos de capelania proporcionou-lhe muito tempo para estudo, que Deus ricamente abençoado. Na idade de 26, Owen começou um período de escrita 41 anos, que produziu mais de oitenta obras. Muitos daqueles que se tornariam clássicos e ser grandemente usado por Deus.

Embora ele abraçou convicções puritanas de sua juventude, Owen não tinha garantia pessoal de fé, até que Deus o dirigiu em 1642 a um culto na igreja de St. Mary Aldermanbury, em Londres. Ele esperava ouvir Edmund Calamy pregar, mas um substituto estava no púlpito. Amigo de Owen pediu-lhe para sair com ele para ouvir um ministro mais famoso a alguma distância, mas Owen decidiu ficar. O pregador substituto escolheu como seu texto, "Por que sois medrosos, vós de pouca fé?" Deus usou aquele sermão para levar Owen para a garantia da fé. Mais tarde, Owen tentou, em vão, descobrir a identidade do pregador.

Em 1643, Owen publicou A Exibição do Arminianismo, uma exposição vigorosa do calvinismo clássico que refutou a arminianos examinando as doutrinas de predestinação, o pecado original, graça irresistível, a extensão da expiação, eo papel da vontade humana na salvação. Este livro ganhou Owen reconhecimento quase instantâneo, bem como uma preferment ao vivo de Fordham, um encargo pastoral em Essex. Seu ministério foi bem recebido em Fordham, e muitas pessoas vieram de bairros periféricos para ouvi-lo. Ele também se destacou em catequizar os seus paroquianos e escreveu dois livros de catecismo, uma para crianças e outra para adultos.

Em Fordham, Owen assumiu a Solene Liga e Aliança. Há, também, ele levou Mary Rooke como sua noiva. Dos onze filhos para eles, apenas uma filha sobreviveu até a idade adulta. Depois de um casamento infeliz com um galês, a filha voltou a viver com seus pais. Ela morreu de tuberculose pouco depois.

Quando o titular de Fordham seqüestrado morreu, os direitos de apresentação revertido para o patrono, que despossuídos Owen e nomeou Richard Pulley vez. Owen tornou-se vigário do púlpito distinto de São Pedro, Coggeshall (1646), onde seu predecessor, Obadias Sedgwick, havia ministrado para cerca de duas mil almas. No Coggeshell, através de chaves John Cotton do Reino do Céu (1644) e outras influências políticas, Owen abertamente convertidos de presbiterianismo para Congregationalism. Ele escreveu sobre essa mudança de Escol, ou regras de orientação para o passeio dos Santos em Fellowship. Ele também começou a remodelar a sua igreja em princípios congregacionais.

Fama de Owen se espalhou rapidamente na década de 1640 atrasado com sua pregação e escritos, gradualmente, o que lhe valeu uma reputação como um importante teólogo independente. Enquanto ele ainda estava nos seus trinta anos, mais de mil pessoas vieram para ouvir seus sermões semanais. No entanto, Owen muitas vezes triste que viu fruta pouco sobre seus trabalhos. Ele uma vez disse que trocaria todo o seu aprendizado para o presente John Bunyan para a pregação simples. Claramente, ele subestimou os seus próprios dons.

Owen foi convidado a pregar perante o Parlamento em diversas ocasiões, inclusive no dia seguinte à execução do rei Carlos I. O sermão que ele pregou antes de o Parlamento em Hebreus 12:27 muito impressionado Oliver Cromwell. No dia seguinte Cromwell convenceu Owen para acompanhá-lo como capelão para a Irlanda para regular os assuntos do Trinity College em Dublin. Owen viajou com 12.000 cantam salmos puritanos soldados, que desceram para a Irlanda. Apesar de ter passado a maior parte do tempo no Trinity College reorganizando-a ao longo das linhas puritanos, ele também fez pregação considerável. Ele ministrou aos seus soldados durante o terrível massacre em Drogheda. Esse evento terrível tão agitado de sua alma que, no seu regresso a Inglaterra, depois de uma estadia de sete meses, Owen pediu Parlamento para mostrar misericórdia para com os irlandeses. Em 1650, Owen foi nomeado como pregador oficial ao Estado. A posição desde alojamentos em Whitehall. As funções consistiam principalmente de pregar nas tardes de sexta-feira na Capela Whitehall e oferecendo orações diárias nas reuniões do Conselho de Estado.

No verão de 1650, Owen acompanhado Cromwell em sua expedição escocesa. Ele ajudou Cromwell na tentativa de convencer os líderes escoceses e pessoas da justeza de cortar a monarquia. Os anos 1650 foram anos mais produtivos de Owen. Em 1651, tornou-se reitor da Christ Church College, Oxford e dezoito meses mais tarde foi feito vice-chanceler da Universidade de Oxford, sob a chancelaria de Cromwell. Ele substituiu Daniel Greenwood, que, sendo um presbiteriano, não foi considerado suficientemente apoio do governo. Owen presidiu a maioria das reuniões University, serviu como administrador, e conteve os alunos do mundo de excessos.

Através de suas palestras em teologia, ele promoveu reformada teologia e piedade puritana. Ele criou diversos conselhos para regular a vida religiosa da universidade. Estudantes foram obrigados a repetir domingo sermões para "pessoa alguma da capacidade conhecida e piedade." Eles deveriam ter as orações da noite privadas com seus tutores, e cada casa, onde os alunos apresentaram foi a de oferecer a pregação freqüente.

Owen se pregou regularmente em Christ Church, em Oxford, e nos domingos alternados com Thomas Goodwin em Santa Maria. Esses sermões foram as sementes de tratados posteriores sobre mortificação e da tentação. Owen era um bom gestor; sob sua liderança, a tesouraria da universidade "aumentou dez vezes, seus salários foram restaurados, os seus direitos mantidos, seus estudos e sua melhor disciplina" (Mallet, 2:396). Liderança piedosa Owen trouxe crescimento paz, segurança e espiritual para a universidade durante o difícil recuperação dos caóticos anos de guerra civil.

Em 1653, Owen foi concedido um grau de Doutor em Divindade pela universidade. Segundo seu próprio testemunho, este era contra a sua vontade. Ao longo da década de 1650, Owen era freqüentemente chamado a Londres por Cromwell para resolver uma série de disputas e participar de várias tentativas de resolução da igreja. Owen publicou vários livros na década de 1650, incluindo obras importantes sobre a perseverança dos santos, a satisfação de Cristo, a mortificação do pecado, a comunhão com a tentação Trindade, cisma, ea autoridade das Escrituras. Em 1658, Owen ajudou a escrever a Declaração de Savoy. Ele era provavelmente o principal autor de seu prefácio longo.

Owen perdeu favor com Cromwell no ano passado, o Protector, quando ele se tornar rei oposição de Cromwell. Estatura de Owen diminuiu ainda mais quando Cromwell demitiu-se da chancelaria e seu filho, Richard, foi nomeado para sucedê-lo. Sob a liderança de Richard Cromwell, Owen e seu grupo logo perderam seus cargos eclesiásticos para teólogos presbiterianos. Dentro de dois meses, Richard Cromwell tinha substituído Owen como vice-chanceler com John Conant, Presbiteriana reitor da faculdade de Exeter. Os sermões de domingo à tarde de Owen e Goodwin na Igreja de Santa Maria foram abolidas logo depois disso. Em 1660, Owen foi substituído como reitor da Christ Church por Edward Reynolds. Owen, aparentemente, em seguida, retirou-se para sua pequena propriedade em Stadhampton, onde ele continuou a pregar, apesar da ejeção Grande de 1662. Ele viveu lá em relativo isolamento. Cada posição de influência tinha sido retirado dele. Ele foi oferecido um bispado, bem como uma chamada à igreja John Cotton, em Boston, Massachusetts, mas ele recusou ambos.

Em 1665, Owen foi indiciado em Oxford para a realização de assembléias religiosas em sua casa. Ele escapou sem prisão. No entanto, como muitos outros pastores puritanos, voltou para Londres para pregar após a Peste eo Grande Incêndio. Ele começou uma pequena congregação, envolvidos em batalhas teológicas em curso contra os arminianos, e escreveu vários panfletos anônimos em nome da liberdade religiosa, bem como numerosos tratados edificantes para o crescimento espiritual dos crentes. Seu pecado inato, Exposição do Salmo 130, eo primeiro volume de seu comentário enorme sobre Hebreus foram escritas durante este período.

Em 1673, a congregação de Owen, em Londres fundiu-se com um grupo que Joseph Caryl tinha servido como pastor. David Clarkson e puritanos outros o ajudaram. Ele dedicou muito tempo a ajudar os ministros independentes, como Robert Asty e John Bunyan, oferecendo-lhes assistência financeira, bem como aconselhamento espiritual. Isso lhe valeu o título de "príncipe e metropolitana de Independência".

Em 1674, Owen publicou Pneumatologia, um clássico sobre a obra do Espírito Santo. Dois anos depois, sua esposa morreu. No prazo de dezoito meses, ele se casou com Dorothy, a viúva de Thomas D'Oyley de Chislehampton perto Stadham. Owen sofreu muito de asma e cálculos biliares, em seus últimos anos, os quais muitas vezes o impediu de pregação. Ele continuou a escrever, no entanto, produzir grandes obras sobre a justificação, a mente espiritual, ea glória de Cristo. O dia antes de sua morte, Owen escreveu a um amigo: "Eu estou indo a Ele quem a minha alma tem amado, ou melhor, que me amou com um amor eterno, que é todo o chão do meu consolo ....

Eu estou deixando o navio da igreja em uma tempestade, mas enquanto o piloto é grande nela, a perda de um pobre remador, será desprezível. Live, e orar, e esperança, e esperar pacientemente, e não desalentar, a promessa fica invencível, que Ele nunca nos deixará nem nos abandonará "Em 24 de agosto de 1683, William Payne, um ministro puritano de Waldon Saffron. . chegou a dizer que as folhas de Owen primeiras Meditações sobre a Glória de Cristo havia passado através da imprensa Com os olhos erguidos e mãos, Owen respondeu: "Eu estou contente de ouvir isso, mas, oh irmão Payne, o tempo desejado para o dia é vir, finalmente, no qual eu vou ver que a glória de outra maneira do que eu já fiz, ou era capaz de fazer, neste mundo. "Owen foi sepultado em Campos Bunhill ao lado de muitos de seus contemporâneos puritanos. ------ ----------------- Reprints modernos As Obras de John Owen (BTT,. de 16 vols, 9.000 páginas, 1996). O conteúdo desses volumes, reimpressões do Goold 1850-1855 edição, incluem o seguinte:



Doutrinária (volumes 1-5). De particular interesse a esta secção são: sobre a pessoa e Glória de Cristo (vol. 1), Comunhão com Deus (vol. 2), Discurso sobre o Espírito Santo (vol. 3); Justificação pela Fé (vol. 5). Para dominar essas obras como estas, Spurgeon escreveu, "é para ser um teólogo profundo."

Prático (volumes 6-9). Especialmente digno aqui são Mortificação do Pecado, Tentação, Exposição do Salmo 130 (vol. 6) e aquiescência espiritual (vol. 7). Volumes 8 e 9 são compostos de sermões. Esses volumes são adequados para o leigo médio e ter imenso benefício prático. Controverso (volumes 10-16). Destacam-se A Morte da Morte na Morte de Cristo e da Justiça Divina (vol. 10); A Doutrina da Perseverança dos Santos (vol. 11); verdadeira natureza de uma Igreja do Evangelho e The Original Divino das Escrituras (vol. 16 ). Vários volumes nesta seção são de grande valor histórico (particularmente aqueles escritos contra o Arminianismo e Socinianism), mas tendem a ser tedioso para o teólogo não. A vasta gama de assuntos tratados por Owen, a perspicácia da sua escrita, o carácter exaustivo do seu estudos doutrinários, a profundidade da sua teologia, eo calor da sua devoção explicam a alta consideração que ele tem entre aqueles familiarizados com suas obras. Em ocasiões Owen pode ser prolixo, mas ele nunca está seco. Estes volumes fornecer um recurso inestimável para todos aqueles que desejam descobrir e explorar o rico legado deixado por um dos maiores teólogos britânicos de todos os tempos. Índices úteis concluir o último volume. Dezenas de tratados de Owen foram publicados individualmente na segunda metade do século passado, mas aconselhamos os leitores sérios de literatura puritana para renunciar estes e comprar o conjunto de 16 volumes de obras de Owen. Para aqueles que têm dificuldade em ler Owen, recomendamos simplificações sintético RJK Law de comunhão com Deus (1991), Apostasia do Evangelho (1992), A Glória de Cristo (1994) e O Espírito Santo (1998), todos publicados pela Banner of Truth Trust. Paperbacks resumido, dos últimos dois títulos , com introduções úteis por Sinclair Ferguson, foram publicados em 2004 pela Focus cristã.



* Teologia Bíblica (SDG, 912 páginas, 1994). Owen escreveu vinte e quatro volumes sobre temas bíblicos e devocional, incluindo seus 16 volumes-Works, sua exposição de sete volumes sobre Hebreus ea teologia bíblica único volume. Este livro foi finalmente traduzida do latim por Stephen Westcott em 1994. Teologia Bíblica inclui seis livros que seguem a teologia bíblica de Adão a Cristo. Ele inclui um apêndice com a Defesa Owen da Escritura contra o fanatismo, afirmando que a Bíblia é a Palavra, perfeita autoritário, e completa de Deus. Embora Owen considerado esse trabalho, sua magnum opus, tornou-se uma de suas obras menos conhecidas. Ainda assim, como JI Packer escreve sobre este livro: "Todas as qualidades que esperamos de Owen-o foco em Deus, a paixão por Cristo, a honra do Espírito Santo, a profundidade de quebra de introspecção em pecado humano e perversidade, a preocupação com a santidade, a visão radical de regeneração, a visão da igreja como uma comunhão espiritual que adora, a desconfiança dos sistemas filosóficos e estilos para lidar com as coisas divinas, a celebração da sabedoria de Deus em dar as Escrituras na forma em que os temos -todos são vistos aqui. O tratado atual é vintage Owen, pesquisa e espiritual, devocional e doxológica, o produto de uma mente magistral e um coração humilde. "

* A Correspondência de John Owen , 1616-1683 (JC; 190 páginas, 1970). Até este livro foi impresso, muito poucas cartas de Owen eram conhecidos; assumidamente, não mais existia. Peter Toon aqui apresenta grande parte da correspondência de Owen, incluindo cartas e respostas a Oliver Cromwell. Embora eles não são úteis para o uso devocional, aqueles que estudam Owen vai encon-CIATE seu valor histórico. O livro inclui também um ensaio sobre a
vida de Owen e de trabalho. * uma exposição da Epístola aos Hebreus (BTT, 7 vols, 4.000 páginas,., 1985). Esta exposição de Hebreus é um comentário definitivo sobre a epístola. Como Thomas Chalmers observou: "Um trabalho de força e tamanho gigantesco, ele que tem dominado, é muito pouco curto, tanto no que diz respeito à doutrina e prática do cristianismo, de ser um teólogo e erudito consumado." Bogue e Bennett, na História de dissidentes, também elogiar o trabalho, dizendo: "Se o estudante de teologia deve participar com o seu casaco ou a sua cama para adquirir as obras de Howe, ele que não iria vender sua camisa para adquirir os de John Owen, e especialmente sua exposição, de que cada frase é preciosa, mostra muito a considerar seu corpo, e muito pouco para a sua mente imortal. "


FONTE: http://www.monergism.com/directory/link_category/Puritans/John-Owen/