Algumas citações do e-book, 10 Sermões por Robert Murray M’Cheyne

“Enquanto você permanecer incrédulo, você está sob a sua perfeita ira; ira sem nenhuma mistura. A ira de Deus será tão maravilhosa quanto o seu amor. Isto vem do mesmo seio. Mas, no momento [em que] você olha para Cristo, você vem para debaixo de Seu perfeito amor, sem nenhuma frieza, luz com nenhuma sombra, amor sem nenhuma nuvem ou montanha no meio. O amor de Deus lançará fora todo o temor.” [1]

“‘Qual o lírio entre os espinhos, tal é meu amor entre as filhas.’ O crente é como uma linda flor aos olhos de Cristo. 1. Porque, justificado aos olhos de Cristo, lavado em Seu sangue, ele é puro e branco como um lírio. Cristo não pode ver nenhuma mancha em Sua própria justiça e, portanto, Ele não vê mancha no crente. Tu és toda formosa, meu amor, como um lírio entre os espinhos assim é o meu amor.” [2]

“Aproximem-se de Cristo, alimentem-se de Cristo. Sem Ele vocês não podem fazer nada. Através de Cristo, fortalecendo vocês, vocês podem fazer todas as coisas. Esta ordenança tem por objetivo ensiná-los a alimentarem-se de Jesus. Vocês não somente olham para o pão, ou o manuseiam, vocês comem, vocês bebem. Então, entrem em união pessoal com Cristo, ó almas sedentas, e Ele será a vossa força. “Deus é nosso refúgio e nossa força”. [3]

“Apropriar-se de Cristo e chamá-lo seu próprio. Isto não lhe será dado por você conhecer que Cristo é o Salvador. Os demônios sabem disso, e estremecem. Não terias te salvado do dilúvio por saber que havia uma arca. Você deve estar nEle, se você será salvo. Por isso, não vai salvar-lhe [o fato] de você saber que há um grande e glorioso Salvador, se você não chamá-lo de Seu Próprio ‘Meu Senhor, e meu Deus’” [4]

“As alegrias de um crente são sólidas por que ele é santificado. Todo aquele que vem a Cristo recebe o Santo Espírito para habitar em seu coração. Esta é uma questão, se é mais doce ser perdoado, ou ser santificado. Eu diria que é mais doce ser santificado. ‘As linhas caem-me em lugares deliciosos: sim, coube-me uma formosa herança’. Quando um recente fardo de pecado vem sobre a consciência, o crente sente que não conseguirá ser feliz sem ser feito santo.” [5]

♦ Tradução: www.OEstandarteDeCristo.com

>> DOWNLOAD DO EBOOK <<
Reforma Radical

Formulário de Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Somente a Escritura - Somente Cristo - Somenta a Graça - Somente a Fé - Glória Somente a Deus!!